Vereadores defenderam na sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Brusque a construção de uma nova ponte no lugar da atual Arthur Schlosser, próximo ao terminal urbano. O tmpo de existência da mesma e o custo de uma reforma, como anunciado pelo governo, podem ser mais elevados que uma nova estrutura, defenderam.
Quem lançou a ideia foi Marcos Deichmann (PEN). Para ele, a atual estrutura já apresenta longo desgaste e isso pode tornar a reforma cara. Ele citou o caso da ponte do Bairro Rio Branco, cuja obra se arrasta há mais de dois anos.
“A ponte do Rio Branco é terceira vez que se refaz o projeto. Por que se comprometer e gastar com a reforma de uma ponte que já está comprometida por problemas?”, questionou ele em relação a do Centro.
O vereador Sebastião Lima (PSDB) também defendeu a construção de uma nova estrutura no local. O modelo de suporte dentro do rio está ultrapassado, afirmou, e é preciso buscar na tecnologia um que resolva o problema. “Não consigo imaginar que fiquemos um mês ou três com uma situação que estamos hoje”, frisou.
Ivan Martins (PSD) disse que, além da ponte Arthur Schlosser, é preciso que se cobre pela continuidade da Barragem de Botuverá.
Ainda sobre o assunto, a Câmara aprovou um requerimento de Cleiton Bittelbrunn (PRP). No documento, ele solicita o envio de oficio ao Comando Militar do Sul do Exército, solicitando a instalação de uma ponte Bailey, modelo em que a instituição tem conhecida atuação na construção, a fim de garantir a logística das áreas centrais da cidade.




