Um adolescente brusquense morreu na tarde de segunda-feira (20), após mergulhar em uma represa no Bairro Bateias, no município de Gaspar, por volta das 16h. Wagner Leonardo Corrêa Cochi (17) estava brincando com mais cinco amigos em uma barragem da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), do município vizinho à Brusque.
Um funcionário do ETA IV foi avisado pelos amigos que Wagner não havia voltado à superfície desde o mergulho. Foi então que ele abriu a barragem para esvaziar a represa e chamou o Corpo de Bombeiros Militar. Entretanto, o funcionário não tinha ciência de que havia gente pelo local, que é cercado e tem entrada proibida.
Mesmo com a chegada dos socorristas, infelizmente não foi possível salvar o menino, que estava submerso e sem sinais vitais. Segundo os bombeiros, Wagner foi retirado da água e recebeu os procedimentos de reanimação, mas não correspondeu. No momento do acidente, a represa possuía uma profundidade de, aproximadamente, dois metros e meio. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
O adolescente morava com a família em Brusque e estava na casa dos avós a passeio, na cidade de Gaspar, em decorrência do feriado.
Publicado por Lana Martins



