O décimo quarto assalto na região de Brusque aconteceu. Foi no mercado Cedrinho, localizado no bairro de mesmo nome, pouco antes das 17h desta sexta-feira (24). Dois homens armados, um com um revólver e outro com uma faca, chegaram ao estabelecimento comercial, fingiram efetuar compras e na hora de sair, surpreenderam os funcionários. Eles levaram, além de alguns produtos, quase R$ 4 mil em dinheiro e cheques que estavam no caixa.
Não bastasse isso, a dupla levou, também, um Honda Civic, de propriedade de Cleber Nascimento (28), dono do estabelecimento. Ele saiu em perseguição à dupla com outro veículo de sua propriedade e viu o abandono do carro nas proximidades da boate 1.020, bem como a fuga, a pé, dos dois bandidos.
Com toda a Polícia Militar empenhada e, após perseguição para capturar os fugitivos, Marcelo da Silva Oliveira (22), um dos assaltantes, acabou sendo detido. Enquanto corria, ele subiu em no telhado de uma casa, que acabou se quebrando e ele caiu.
Após verificação de seu nome, constatou-se que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro, que teria ocorrido no dia 8 de janeiro deste ano na cidade de Tijucas. O outro bandido acabou fugindo.
A Polícia Civil, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o serviço reservado da Polícia Militar (P2) estiveram empenhados nesta ocorrência.




