Iptu arrecada mais de R$ 11 milhões

A secretária da Fazenda da Prefeitura de Brusque, Fabiana Dalcastagné, informou que os valores arrecadados até a última sexta-feira (17) do Imposto Predial Territorial Urbano (Iptu) ultrapassam a cifra de R$ 11 milhões. Segundo ela, até o final do ano, o município poderá alcançar um novo recorde na arrecadação do imposto.
Dalcastagné também falou sobre as cartas de isenção do Iptu, que serão entregues aos mais de seis mil aposentados. Os aposentados isentos pelo período de dois anos não terão a necessidade, neste período, de se deslocar até a Prefeitura para atualização de cadastro.
A secretária falou também sobre o Refis, o programa de recuperação fiscal, que neste ano trouxe muitas facilidades para que os inadimplentes com a Prefeitura possam regularizar sua situação, antes que esta pendência se transforme em dívida ativa e a cobrança seja via judicial.
Este poderá ser o último ano em que a gestão atual abre espaço de negociação aos inadimplentes via Refis, em 48 parcelas e com redução de juros quase que em sua totalidade. Hoje, o contribuinte em débito terá de pagar apenas 10% do valor devido e a correção monetária (obrigatória).
O prefeito Paulo Eccel no programa Cidade em Foco da última terça-feira (21) disse que os valores arrecadados através do Refis serão utilizados para dar continuidade as obras de prolongamento da Avenida Beira Rio.



