Sete projetos e três moções aprovados durante sessão
Na ordem do dia da sessão da Câmara de vereadores de Brusque da última terça-feira (21), foram aprovados sete projetos de lei e três moções. Confira, a seguir, quais são.
Em primeira discussão e votação foram aprovados os projetos de lei nº 36, 37, 38, 39 e 44 que denominam vias públicas.
Também em primeira discussão e votação foi aprovado o projeto de lei nº 32/2013, de origem Executiva, que Institui o Fundo Municipal de Meio Ambiente FMMA, e dá outras providências.
Em segunda discussão e votação foi aprovado o projeto de lei nº 29/2013, de origem Legislativa, que Dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de cartazes ou placas em todos os hospitais, postos de saúde, ambulatórios e funerárias.
A primeira Moção a ser aprovada foi a 36/2013, do vereador Celio de Souza, que requer envio de moção de pesar à família Mello, pelo falecimento do senhor Alfredo de Mello. A moção foi subscrita pelo vereador Guilherme Marchewsky.
Em seguida foi aprovada a Moção 37/2013, dos vereadores Edson Rubem Müller, André Rezini e Celio de Souza, que requerem o envio de Moção de Pesar à família Rieg, pelo falecimento do senhor José Leopoldo Rieg.
A terceira Moção a ser discutida e em seguida aprovada foi a 38/2013, do vereador Jean Pirola, que requer o envio de mensagem à equipe do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu, que trabalharam no resgate e salvamento das vítimas do acidente ocorrido no Rio Itajaí-Mirim. Pirola destacou o trabalho realizado pelos profissionais, verdadeiros heróis.
Ivan Martins falou dos diversos pedidos que fez, solicitando à Prefeitura a instalação de guard rails na avenida Beira Rio.
Celso Emydio falou do papel do Hospital Azambuja, dos médicos e toda equipe que tentou por mais de uma hora reverter o quadro das crianças. Pediu que esses profissionais fossem incluídos na moção, o que foi atendido pelo vereador Jean Pirola.
Valmir Ludvig ressaltou que há muitos outros elementos que devem ser analisados e não apenas os guard rails para garantir a segurança na Beira Rio e em outros pontos da cidade.
Marli Leandro comentou que o acidente mexeu com toda cidade e sensibilizou a todos por envolver crianças. Falou que a falta de segurança da Beira Rio e de diversos outros pontos vão ser olhados com certeza por esse governo.
Inscrito em explicações pessoais o vereador Edson Rubem Müller Pipoca informou a Casa que na tarde de terça-feira foi constituída a comissão especial de saúde. Integram a comissão além de Pipoca (presidente) os vereadores Deivis da Silva. (relator), Moacir Giraldi, Dejair Machado e José Isaías Vechi. A primeira reunião da comissão acontece nesta quinta-feira, 23 de maio, às 18 horas.