Durante a manhã desta quarta-feira (22), membros da diretoria do Brusque Futebol Clube, do Clube Atlético Carlos Renaux, além de representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Brusque participaram da primeira vistoria no Estádio Augusto Bauer. A ideia de todos é uma só: liberar o local para a partida entre Brusque e Imbituba, no domingo (26), na estreia do time brusquense pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol 2013.
A situação do Augusto Bauer, de acordo com a avaliação dos que participaram da vistoria, é melhor do que a do Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, vistoriado nesta terça-feira (21). O estádio batistense teria de fazer muitas obras de adaptação para receber uma partida oficial.
Questões como rotas de fuga em casos de emergência, segurança de torcedores, acesso ao gramado e placas de sinalização foram discutidas entre o Corpo de Bombeiros e o engenheiro designado pelo Brusque para a vistoria. Porém, o local passará por novas avaliações durante a tarde, inclusive com a presença de um representante do comando-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
De acordo com o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, o esforço será constante para a liberação do estádio ao jogo de domingo, ressaltando que cerca de 90% do que foi pedido pelo Corpo de Bombeiros já foi feito pelo Carlos Renaux no local. A decisão oficial, com a liberação total, com restrições ou a impossibilidade da realização do jogo, deve sair até sexta-feira (24).