O prefeito Jonas Paegle está reunido na Defesa Civil desde às 22h30 deste domingo (4) com secretários do governo, em regime de urgência. A convocação se deve em razão das chuvas que caíram no início desta noite e voltaram a preocupar o poder público e também a comunidade brusquense.
O principal motivo de preocupação se deve em razão do volume de águas do rio em Vidal Ramos e também em Botuverá. Por volta das 22h, o nível em Botuverá era de 1,54 metros, enquanto que em Vidal Ramos já havia alcançado, 4,80m. Nestes locais, já existem pontos de alagamentos.
Em Brusque o nível do Itajaí-Mirim atingia, às 22h, 2,32 metros. Acima de 5 metros alguns locais pontuais já começam a sofrer com as cheias, principalmente a avenida Beira Rio.
Neste momento, a Defesa Civil está monitorando o nível do rio, enquanto os secretários discutem o plano de prevenção feito por cada área. A secretaria de Assistência Social, já mantém profissionais em regime de alerta para prestar todo apoio caso haja necessidade da utilização do abrigo na Arena Brusque.
Alguns pontos da avenida Beira-Rio, próximo a ponte do trabalhador já tem água na pista



