As manchas de sangue espalhadas pela camisa clara e os três pontos na cabeça, resultantes de uma coronhada, foram as marcas que dois assaltantes deixaram em um taxista de 65 anos, na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 15h30min. O roubo ocorreu na Rua Azambuja, próximo ao hospital, e, de acordo com a vítima, é a quinta vez que sofre com este tipo de crime.
Segundo a vítima, um dos assaltantes já havia usado o serviço de táxi na quarta-feira (15), solicitando para fazer uma corrida até a Rua Nova Trento. No entanto, hoje também foi até o ponto de táxi, acompanhando de outro homem, só que armado. “Quando embarcaram, já puxaram o revólver e anunciaram o assalto”, relatou.
A intenção dos bandidos era que o taxista o levassem para a residência dele, afim, talvez, de encontrar mais objetos para o crime. Porém, ele não obedeceu a ordem e jogou a chave no chão do veículo. “Tirei ela da ignição e joguei no chão, abri a porta, um me deu a coronhada e eu consegui escapar”, contou.
Como a tentativa de levar o veículo ficou sem êxito, os dois fugiram a pé, levando R$ 300, que estavam no bolso da camisa do senhor de 65 anos, oriundos do trabalho.
A Polícia Militar de Brusque foi acionada assim que houve a movimentação. Entretanto, até então não havia conseguido encontrar os criminosos. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), além de outras viaturas, também foi convocado, e estava em busca de imagens dos assaltantes em um comércio da região.
A princípio, as características dos homens é de que um é moreno, mais baixo com uma camisa branca, o outro, branco com 1,70m, aproximadamente.


