A Polícia Civil de Brusque realizou, durante toda a tarde desta terça-feira (21), a apreensão de vários bonés, possivelmente falsificados. Quem coordenou a operação foi o delegado Ismael Gustavo Jacobus que, após denúncia de um representante da marca New Era Caps, saiu às ruas em diligência pelos pontos de venda que estariam realizando a comercialização desses produtos. Centros comerciais localizados na Rodovia Antônio Heil foram os principais alvos.
O representante brasileiro da multinacional, conhecida por fabricar bonés para a Liga Oficial de Baseball Norte Americana (MLB), relatou à reportagem da Rádio Cidade que esta apreensão só foi possível após denúncias de consumidores que foram ludibriados e acabaram comprando os produtos falsificados. Ele também falou que os bonés retidos pela polícia eram fabricados no Paraná e adquiridos a um preço muito abaixo do original pelos mercadores brusquenses na cidade de São Paulo. Sonegação do início ao fim, disse o ele.
Agora, os produtos irão passar por uma perícia para se comprovar, formalmente, a falsificação e, logo após, encaminhados para o Poder Judiciário, que determinará seu destino. Quem for autuado por este crime contra a propriedade industrial poderá responder a um termo circunstanciado, registro de fato tipificado como uma infração de menor potencial. Cerca de 250 bonés foram recolhidos.




