A Unifebe iniciou nesta quarta-feira (14) um novo projeto, o “UP TEEN”, abrindo as portas da instituição de ensino superior para os alunos das séries finais do ensino fundamental. Na abertura do evento estiveram presentes o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, e o prefeito de Brusque, Roberto Prudêncio Neto.
Ambos destacaram a importância desta etapa do projeto, que visa a realização de 116 oficinas gratuitas, para, aproximadamente, 1.300 estudantes do município, nos laboratórios de química, física e ciências da saúde.
Estudantes do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino de Brusque participam de atividades radicais e recreativas e realizam uma visita guiada ao campus Santa Terezinha.O UP Teen é resultado da parceria da universidade com a Secretaria de Educação de Brusque. “A Unifebe é uma instituição comunitária. Nossa equipe está muito feliz em proporcionar oficinas aos alunos da rede pública municipal. Eles terão acesso desde já a laboratórios utilizados no ambiente universitário”, destaca o reitor, Günther Lother.
Já o prefeito Prudêncio Neto destacou a preocupação da Prefeitura com o setor da educação e parabenizou a Unifebe pela iniciativa, atraindo estes alunos da rede municipal de ensino e mostrando a eles o que os espera nos próximos anos. “Já se ambientando com o clima universitário, sabendo que num futuro muito próximo muitos deles estarão presentes dentro das universidades e depois de formados, já desenvolvendo suas profissões, formando famílias, daí a importância desse momento”, enfatizou.