PM ganha três novas viaturas
Na manhã de quinta-feira (24), foram entregues três viaturas para o 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque. As viaturas, um GM Astra, um Ford Fiesta, e um GM Captiva - que ficou com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foram adquiridas com recursos do Fumpom (Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar), no total de R$ 228.813.
Segundo o prefeito Pulo Eccel, graças a esse fFndo, hoje, a Polícia Militar está muito bem equipada em Brusque. "Já foram mais de 25 viaturas adquiridas com esses recursos. E isso demonstra claramente a parceria entre os governos Municipal e Estadual. Mas, acima de tudo, a população de Brusque, que recolhe as taxas e que juntamente com o pagamento do IPTU contribue para que a Polícia Militar em nosso município possa ter mais condições de trabalho", enalteceu o prefeito.
O subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Valdemir Cabral, afirmou que essa é uma grande pareceria entre a prefeitura e a PM. "Esse é um grande exemplo a ser seguido pelos outros municípios. Não só esperar que todos os equipamentos ou outros materiais venham através do Estado", comentou o Coronel.
Cabral admitiu que se não houvesse o Fummpom em Brusque, o batalhão não chegaria a esse numero de viaturas. Com relação à inclusão de novos policiais, o subcomandante disse que a PM está com uma meta de colocar à disposição, nos próximos meses, mais 1.000 novos policiais militares.
"No inicio de março já estaremos com 400 na academia e, para junho, mais 500 policiais. Serão aproximadamente 100 agentes para cada região. Não é o numero ideal, mas hoje nós estamos perdendo cerca de 500 policiais militares que se aposentam", explicou o subcomandante geral da PM.
O tenente coronel Valberto Delantonia afirmou que o 18º Batalhão da PM está muito bem servido. O problema todo está no efetivo. "A nossa região será contemplada e todos os municípios estão reclamando da falta de efetivo. Sobre efetivo nós não podemos reclamar e sim trabalhar com o que temos. Mas, nossos policiais estão desempenhando suas funções dentro daquilo que se espera", concluiu o comandante do 18º BPM.
Colaboração: Phamela Hinhel


