Tecnologia a serviço de todos
Mais um passo para a Cidade Digital foi dado na manhã de quinta-feira (24). O Centro Municipal de Inclusão Digital, projeto da secretaria de Educação, foi inaugurado na arena Brusque. A fita inaugural de quatros pontas foi desatada pela secretária de Educação, Gleusa Fischer, pelo prefeito Paulo Eccel, pelo vice-prefeito, Evandro de Farias, e pelo idealizador do projeto, Rogério Pedroso.
De acordo com Gleusa, a Cidade Digital é um espaço que propõe incluir os 10 mil alunos da rede municipal de Educação, funcionários da prefeitura e comunidade, no mundo digital. "Com certeza, um grande projeto que será completado quando nos dermos conta de tornarmos Brusque uma cidade digital. Esse é um primeiro passo", destacou.
Foram investidos em torno de R$ 60 mil pelo ministério da Ciência e Tecnologia, e mais R$ 60 mil com recursos da secretária municipal de Educação. De acordo com o vice-prefeito, Evandro de Farias, Educação sempre foi um dos assuntos prioritários no atual governo. "É um momento de muita emoção, porque sempre focamos muito em Educação e Saúde. Isso tudo estamos plantando para colher no futuro. Brusque vai estar na era digital, na excelência com cidadãos melhores", afirmou o vice-prefeito.
São 21 computadores à disposição da comunidade, professores e alunos. De acordo com Fernando Merizio, professor do Cmid, serão ministrados cursos de informática gratuitos. "Cursos básicos para aquelas pessoas que nunca tiveram oportunidade de aprender. Ninguém vai ficar de fora nesse espaço", garantiu Fernando, entusiasmado.
As datas e horários dos cursos ainda não foram definidos. A partir da definição desses dados, será feito divulgação de data e local de inscrição.


