O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, falou nesta manhã de terça-feira (14) sobre a reunião que está agendada com a equipe da Casan na sexta-feira (17) às 10h, no salão nobre da Prefeitura. A reunião estava, primeiramente, agendada para ocorrer nesta quarta-feira (15), data estipulada pelo próprio presidente da Casan, Valter Gallina, durante encontro com a comitiva guabirubense, realizada em Florianópolis no dia 9 de março.
O prefeito Matias Kohler informou que na sexta-feira (10) recebeu um telefonema do escritório da Casan, solicitando a transferência de data, do dia 15 para 18 de abril. Kohler disse que, em relação à última reunião realizada na capital do estado, não muda o posicionamento do município: o desejo de que a Casan apresente nesta sexta-feira quais serão os investimentos propostos pela prestadora de serviço.
Após a reunião, membros do Executivo, Legislativo e sociedade irão decidir pela continuidade do contrato ou não com a Casan. O prefeito prefere ser cauteloso quando trata sobre os passos que poderão ser dados, caso se confirme o rompimento contratual com a empresa. O que é certo, segundo ele, é que o serviço será municipalizado e não há, neste momento, nenhuma viabilidade ou proposta de empresa privada para prestar este serviço em Guabiruba.
A reunião com a diretoria da Casan está marcada para esta sexta-feira (18), às 10h, no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba e está aberto à participação da população.



