Em Brusque continua a incerteza sobre o número de vagas disponíveis para 2015, anulando a oportunidade de qualificação profissional gratuita pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) neste primeiro semestre. Segundo instituições parceiras do governo e que oferecem cursos pelo programa, a definição do número de vagas, que deveria ter sido feita pelo governo federal entre novembro e dezembro de 2014, não ocorreu, comprometendo a abertura de novas turmas para este 2015.
A informação foi repassada pelo diretor da unidade do Senai em Brusque, Vanderlei Cardoso. A segunda data prevista e anunciada pelo próprio governo federal, seria nesta quarta-feira (15) de abril, porém o anúncio das vagas foi novamente adiado. De acordo com Cardoso, o edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 2 de março aponta que maio é o novo prazo para divulgação do resultado final das vagas aprovadas para as bolsas-formação que serão disponibilizadas para as cidades do Brasil.
Entretanto, as instituições de ensino já não estão mais confiantes, pois o governo já protelou por duas vezes neste 2015, o prazo para divulgação das vagas.



