Não há irregularidades
Embasado em documentos e em imagens que foram mostradas em projeção na Câmara Municipal de Brusque na sessão do dia 22, o vereador Jones Bósio (DEM) teceu duras críticas às obras do PAC Drenagem que estão sendo realizadas nos bairros Nova Brasília e Azambuja.
Contando com o apoio de um engenheiro, Bósio esteve nestas duas obras realizando um trabalho de fiscalização. Segundo ele, foram constatadas irregularidades que vão desde materiais que estão sendo utilizados nas galerias, bem como rachaduras, infiltrações, ondulações, desníveis e assoreamentos, entre outras.
Contando com o apoio dos demais vereadores, Jones Bósio estará encaminhando todo esse material coletado ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público Federal e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que medidas sejam tomadas.
O secretário de Defesa do Cidadão de Brusque, Vilanir Eracles dos Santos, afirmou que as obras do PAC Drenagem estão sendo feitas de forma transparente. Em Nova Brasília as obras estão sendo realizadas no trecho Ribeirão, onde ocorreu um desmoronamento. Foi feito apenas um pequeno trecho no ano passado em Nova Brasília.
E, as obras paralisaram, seguindo em outra área (Ribeirão) para dar seqüência até as proximidades da Brusque Caminhões, onde será construído o túnel para ser feita a ligação e, após sim, dar continuidade à obra, construindo um canal de vazão para as águas.
Vilanir disse não entender onde estão as irregularidades apontadas por Jones Bósio em Nova Brasília, até porque a obra não está concluída. O secretário de Defesa do Cidadão reafirmou que a administração municipal está totalmente tranqüila quanto à legalidade de todas as obras do PAC Drenagem.
Nesta quinta-feira (24), Vilanir Eracles dos Santos estará ao vivo no programa Rádio Revista Cidade", com Dirlei Silva. O secretário terá a oportunidade de ouvir as declarações do vereador Bósio feitas na na sessão do dia 22 na Câmara.
Colaboração: Francisco Carlos


