Anjos do Peito e Viola no jogo do Bruscão
O Instituto Catarinense Anjos do Peito estará participando na quarta-feira (23), com o jogador Viola, da estreia do Bruscão na Copa do Brasil. A ideia é promover o trabalho da instituição entre os brusquenses.
"O Anjos do Peito, desde novembro de 2010, é um instituto sem fins lucrativos. Mas, como ainda não temos a certificação de filantropia, não temos receita para alugar uma sede de acordo com as exigências da vigilância sanitária. Para adquirir os certificados é exigida uma sede", destaca a presidente Angelina Lucia Tarter.
O estatuto define os objetivos do Icap como sendo "promover a qualidade de vida materno-infantil, protegendo, apoiando e incentivando a pratica do aleitamento materno e nascimento humanizado; desenvolver a atividade de assistência social com ênfase ao materno-infantil; desenvolver programas de apoio familiar; promover o voluntariado, organizar treinamentos, palestras, seminários, congressos e cursos; desenvolver programas de capacitação e atualização profissional para atuar com materno-infantil", entre outras atribuições.
O Artigo 93 do estatuto do Instituto Catarinense Anjos do Peito é claro: Os cargos dos conselhos de administração, fiscal e profissional, não são remunerados, seja a que título for, ficando expressamente vedado por parte de seus membros o recebimento de qualquer lucro, gratificação, bonificação ou vantagens, pelos cargos exercidos no Icap.
Diretoria do Anjos do Peito: Angelina Lucia Tarter (presidente), Carla Ilei Schuster (secretária), Carla Ilei Schuster (primeira secretária), Maria Ligia Tachini (suplente), Ionara Gervasone Spengler (Tesoureira), Conselho Fiscal (titular Mario Antonio Zimmermann; primeira suplente, Ticiane Fantini Schaefer Bolsoni, e segunda suplente, Guilherme Barbosa).


