Onde está o vereador?
Há algumas semanas, a Reportagem Cidade apurou um fato que se tornou corriqueiro nas reuniões da Câmara de Vereadores de Brusque. Raras são as vezes em que todos os legisladores se encontram em plenário acompanhando uma sessão ordinária, situação em que projetos são aprovados por até metade dos dez vereadores. Na sessão de ontem (11), por exemplo, outro fato curioso foi registrado.
A questão envolve a presença do vereador Vilmar Muller (PDT). Da mesma forma como ocorreu na sessão da semana passada, ontem ele esteve em plenário, mas permaneceu poucos minutos e foi embora. Na reunião ocorrida no dia 4, Muller participou de apenas 17 minutos dos 90 de duração dos trabalhos. Ontem, o tempo de permanência do legislador em plenário durou pouco mais de dez minutos, quando então ele atendeu o celular, pegou a bolsa e saiu, não retornando mais para o trabalho.
Muller esteve ausente por 30 dias após a eleição, quando foi reconduzido ao cargo pelos eleitores. Em seu lugar assumiu o suplente Osmar Boos (PDT). A reunião de ontem se estendeu por mais de 60 minutos e também não contou com a presença do vereador Ambrósio Mafra Filho (PMN), que havia retornado à Câmara na semana passada após passar por uma cirurgia.



