Boa notícia para pacientes de rádio e quimioterapia
Os pacientes de Brusque que precisam de tratamento de quimioterapia e radioterapia não precisarão mais se deslocar até Florianópolis. Na sessão de hoje (11) da Câmara Municipal, o vereador Ivan Roberto Martins (DEM) anunciou resposta dada pelo departamento de administração do Sistema Único de Saúde (SUS) ao Legislativo para que os tratamentos voltassem a ser feitos em Blumenau.
De acordo com o vereador, o pedido havia sido encaminhado à diretoria do SUS quando ele estava na presidência da Câmara, há mais de três meses, e a resposta chegou somente agora. "Não temos números exatos da quantidade de pessoas que precisam do tratamento hoje, em Brusque, mas temos certeza de que é um número considerável", comentou o legislador.
O assunto foi um dos tratados durante a reunião de hoje na Câmara Municipal. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram oito projetos de lei, duas moções e um pedido de informações ao Executivo. Dos projetos, quatro são para denominar nomes de rua, um para que a prefeitura ceda três veículos ao quartel da Polícia Militar por cinco anos, dois para pagamento de indenização e um que altera o parágrafo da lei que dispõe sobre a prorrogação dos mandatos para conselheiros municipais e tutelares.
O vereador José Zancanaro (PMDB) voltou a tocar no assunto referente à alta cobrança da taxa de lixo. Ele pede que o valor não seja mais cobrado nas faturas de água.


