O final da tarde de sexta-feira (10) e as primeiras horas da noite passada foram agitados na região, por conta da morte de um suposto assaltante que tentou um assalto a Joalheria São João, em São João Batista, mas que acabou morto após vários disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 17h30, em frente ao Banco do Brasil e mobilizou policiais de toda a região, inclusive de Brusque. Um homem identificado como sendo Clóvis Gomes Fernando (42), natural de Sapiranga (RS), levou dois tiros e morreu no local.
Homens fortemente armados estavam preparados para uma ação violenta, a princípio se suspeitando até de que pretendiam assaltar um carro-forte. No entanto, no final da tarde Clóvis invadiu a relojoaria e na sequência ocorreram vários disparos. Na cena testemunhas afirmam que tinham outras pessoas envolvidas, inclusive em um veículo Renault Scenic com placas frias. Após a ação frustrada, os bandidos fugiram e iniciou-se uma grande caçada na região, em especial na Serra do Moura e em Nova Trento.
A polícia ainda não divulgou as circunstâncias da morte, mas como Clóvis e seus comparsas tinham sido observados desde o período da manhã circulando na cidade, possivelmente foi armada uma “emboscada” para os bandidos. Há informações de que outros veículos davam cobertura aos assaltantes, mas até o momento não há informações confirmadas sobre prisões.




