Na tarde desta sexta-feira (10), as duas chapas, que devem disputar a eleição indireta pela prefeitura de Brusque, foram inscritas. O Partido Progressista (PP) lançou o empresário Ingo Fischer, como candidato a prefeito, e o advogado Juarez Piva, como vice. Do outro lado, o Partido Social Democrático (PSD) indicou o atual prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto, juntamente Danilo Rezini, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), como vice. A votação deve ocorrer no próximo dia 30 de abril, em Brusque.
O presidente do PSD do município, Jones Bósio, comentou sobre a candidatura a prefeito de Prudêncio Neto. Segundo ele, mesmo respeitando os concorrentes, eles entraram pra vencer nesta votação. “Quando você entra em uma eleição, mesmo que ela seja indireta, você entra pra vencer. E nós entramos pra vencer e fazer o que é o mais importante, o melhor para a cidade”, enfatizou. A expectativa dele é vencer no próximo dia 30 com Roberto Prudêncio, que na visão de Bósio, é uma renovação da política na cidade. “Mas que dia 30, o PSD e o PMDB, juntos com os demais partidos, possam administrar a cidade nesse um ano e meio que falta”, finalizou Jones Bósio.
O presidente do PP da cidade, Evandro de Farias, também falou sobre as inscrições. Segundo Farias, o lançamento da dupla candidata foi confirmado por consenso do grupo. “Nos deixam muito honrados poder colocar à disposição dos nossos vereadores uma dupla com uma história tão bonita na cidade. Uma dupla com o empresário Ingo Fischer, proprietário de uma das maiores empresas de Brusque e Juarez Piva, um juiz aposentado, um advogado com uma longa história, que com toda certeza eles têm todas as qualidades para conduzir da melhor maneira possível nossa amada Brusque”, afirmou dizendo que acredita na vitória.
As escolhas de candidaturas ocorreram entre a tarde e á noite da última quinta-feira (9).
Colaborou Alain Rezini.




