Lucas da Silva (18) foi condenado pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. O jovem já estava preso na Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde deve permanecer.
A sentença do acusado, de pagar cinco anos e oito meses, em regime fechado, foi liberada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal do município. Ele foi condenado pelo artigo 157, parágrafo 2º e pelos incisos I, II e V. Lucas teve a pena aumentada devido o crime ter sido foi praticado pelo uso de arma, bem como o concurso de duas ou mais pessoas e pela vítima estar “em serviço de transporte de valores e o agente conhecer tal circunstância”.
2014
Lucas da Silva era apontado como um dos participantes de um assalto a um taxista, realizado em Brusque, no dia 21 de novembro de 2014. Além dele, o delito também teve a participação de mais três pessoas, que não foram encontradas e nem identificadas.
O jovem, na época do fato, foi encontrado pela Polícia Militar do município de Penha, onde estava escondido em posse do carro roubado. O taxista havia sido assaltado durante a madrugada do dia 21, por volta das 5h, na Rodovia Ivo Silveira, próximo ao Master Shopping, em Brusque. Eles, com o uso de uma faca, enxada e pedaços de madeira, ameaçaram o trabalhador e ainda o levaram como refém para a cidade litorânea. Além do veículo, Renault Logan, também foram levados documentos pessoais da vítima, bem como celulares, dinheiro em espécie e uma câmera. A vítima ficou dentro do porta-malas do carro por cerca de duas horas.
A PM de Penha encontrou o veículo na garagem da casa em que Lucas da Silva estava no Bairro Mariscal e acabou confessando o crime, mas somente ele foi encontrado.
Publicado por Lana Martins



