O coordenador do concurso Miss Santa Catarina, Túlio Cordeiro, esteve em Brusque na última quinta-feira (9) na posse da Miss Brusque 2015, Alexandra Rúbia Vilamoski. Após agradecer a hospitalidade e elogiar a nova concorrente ao título de Miss Santa Catarina, o organizador afirmou que aqui “é um celeiro de beldades”. Ele confirmou que a brusquense será uma forte concorrente, principalmente pelo fato de já atuar no ramo da moda há mais de dez anos.
A edição do Miss Santa Catarina deste ano deve ter, no mínimo, 20 candidatas, segundo Túlio, e os coordenadores regionais estão avaliando as candidatas, uma vez que são observados uma série de critérios para ser uma miss, tais como a idade (18 a 26 anos), ser solteira, nunca ter sido casada e nem ter tido filhos, não ter tido uma união estável e é necessário que ela esteja cursando nível superior. Outro critério levado em conta pela organização é de que a candidata não pode ter sido fotografada nua ou seminua, “nada que comprometa essa conduta da candidata com fotos sensuais”, explicou.
Túlio afirma que ser miss é uma coisa clássica, glamorosa, por isso é importante que essa formação venha de berço e que ela vai levar isso para a sociedade de uma forma bem exemplar. Ainda fazendo referência a função, o organizar explicou que a escolhida pode sim tirar proveito comercial da escolha, mas que ela tem a incumbência de representar a cidade e realizar até mesmo serviços sociais, pela figura que representa.
COINCIDÊNCIA
A posse de Alexandra ocorreu no dia de seu aniversário de 25 anos e entre os presentes estavam seus pais, que orgulhosos, participaram da sessão de fotografias com a Miss Brusque 2015. O prefeito em exercício de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, entregou a faixa a nova representante da beleza brusquense e colocou a administração municipal à disposição da organização.