No início da noite desta quinta-feira (16), o Brusque Futebol Clube apresentou mais quatro atletas que farão parte do elenco da Divisão Especial deste ano. Um volante, um meia, um zagueiro e um atacante foram apresentados pela diretoria, que ainda anunciará mais alguns jogadores para fechar o elenco que estreia no dia 26.
O meia Santos, que já treinava desde terça-feira (14), foi apresentado de forma oficial. Além dele, outro que vestiu a camisa do Bruscão pela primeira vez foi o atacante Eydison, que veio do Cianorte (PR). Sou um atacante que gosta de jogar pelos lados, mas o meu físico fortalece a característica de jogar dentro da área, seja de costas para o gol, ou buscando a conclusão, afirmou o atacante.
O volante Fabinho, de 35 anos, que já passou pelo clube em 2011, avaliou a sua volta como um momento de aprendizagem, mesmo após passar por tantos clubes. Cada dia é um aprendizado no futebol. Tive uma passagem boa por aqui, e fico feliz de voltar, buscando essa reestruturação da equipe.
Outro que retorna, mas de uma passagem não tão boa pelo clube é o zagueiro Cleyton, que vem do Avaí. Mas ele afirma que o momento é outro. Quem está chegando, vem com o compromisso de ajudar o clube a retornar à elite. E temos que recompensar a confiança da diretoria com resultados.
Além dos atletas apresentados, o clube já está acertado com um segundo volante, além de buscar mais um meio campo e um atacante, que devem se apresentar até a estreia no torneio. Neste sábado (18), às 10h, a equipe faz o seu primeiro jogo-treino, contra a equipe sub-20 do Figueirense, no CT do Cambirela.
Com relação ao estádio, a equipe ainda pode estrear no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista. O presidente Danilo Rezini participará, nesta sexta-feira (17), de uma reunião com o prefeito da cidade, Daniel Cândido. De lá pode sair um acerto inclusive para o clube jogar a primeira partida, contra o Imbituba, no local. Fontes ligadas ao poder público batistense afirmam que o acerto para o uso do local deve sair já neste encontro.



