O casal envolvido no sequestro do menino Ângelo Antônio, filho de empresários do município de Ilhota, foi julgado e condenado pela justiça de Gaspar. Rosicleide Rodrigues (34) terá que pagar 20 anos de reclusão, enquanto Peterson William da Silva Machado (31) foi condenado a 34 anos, dois meses e 20 dias. Ambos devem cumprir a pena em regime fechado. O julgamento ocorreu na quarta-feira (8) e quem liberou a sentença foi a juíza Graziela Shizuiho Alchini.
Os dois já estavam presos desde junho de 2014, mesmo ano que ocorreu o crime, quando os policiais encontraram o cativeiro em que o casal mantinha a criança escondida. Somente Peterson confessou a participação do crime.
O CASO
Ângelo foi levado na noite do dia 29 de maio do ano passado, enquanto estava brincando próximo a um campo de futebol, onde o pai jogava bola. O menino foi levado para um quarto alugado em Penha (SC). O pedido de resgate era de R$ 500 mil.
Depois do sequestro, os criminosos ligaram para a família solicitando o dinheiro. Entretanto, o Polícia Civil foi acionada para as investigações e a quebra de sigilo.
No dia 3 de junho, policiais conseguiram chegar ao cativeiro e libertaram a criança. Houve confronto, e dois dos quatro sequestradores foram mortos pela polícia. No dia 3 de junho, a Polícia Civil de Gaspar e Ilhota, além da Deic de Florianópolis descobriram o local.
Além dos dois presos, também houve a participação de mais duas pessoas, mortos em confronto com a polícia: Aldair Gonçalves de França (25) e Fernanda Marin Soares (18).




