Advogado diz que fuga foi para se proteger

O advogado de Josemaiqui Pacheco, motorista que fugiu depois de se envolver em um acidente de trânsito na noite de 4 de maio deste ano na Rodovia Ivo Silveira entre um C4 Pallas, placas de Brusque, que ele dirigia, e um Fiat Palio, placas de Guaramirim, disse que seu cliente foi agredido por pessoas que presenciaram o acidente por isso ele teria saído do local com a ajuda de colegas. Na ocasião, os três ocupantes do outro veículo, um Palio, acabaram se ferindo.
Segundo o advogado Jean Pirolla, no dia seguinte seu cliente se apresentou ao delegado de polícia e, depois, no posto da Policia Rodoviária Estadual para dar a sua versão. O advogado deu entrevista na manhã desta quinta-feira (15) à Rádio Cidade, relatando, ainda, que seu cliente procurou pelas vitimas para dar suporte a elas.
Ao ser indagado se Josemaiqui havia ingerido bebida alcoólica, Jean disse que ele estava em uma feijoada, mas não bebeu. Ele trabalha com carros rebaixados e foi para o local para fazer a exposição de seus serviços. Mas ele disse que não bebeu.
Com relação às causas do acidente, Josemaiqui afirmou que alguém colidiu na parte traseira de seu veículo, o que teria feito ele perder o controle e colidir contra o Pálio. Na sequencia, ele teria sido agredido por populares. A alegação é de que, inclusive, um dos agressores chegou a quebrar a lanterna traseira do carro dele e colegas que estavam passando o retiraram do local para que não fosse mais agredido, disse o advogado.
Nesse acidente, o condutor do Pálio, Leandro Luiz Delfino (28), ficou preso nas ferragens e foi levado com ferimentos e fraturas para o pronto socorro do hospital de Azambuja. Thaile Caroline Delfino, de apenas dois anos, carona do mesmo veículo, foi lançada para fora do carro, e apresentava fraturas e traumatismo craniano. A namorada de Leandro, Marilei Ribeiro de Lima (18), teve ferimento leves.