Pulgas provocam incêndio no Zantão
Um morador do bairro Zantão descobriu uma maneira rápida e eficaz de matar pulgas. Sem gastar muito dinheiro, apenas utilizando uma caixa de fósforos ele risca alguns palitos e "taca fogo na casa".
Na manhã desta sábado (8), a central do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação informando que uma casa estava pegando fogo no bairro Zantão. Imediatamente dois caminhões de combate a incêndio se deslocaram até o local.
Como a rua era de difícil acesso, os caminhões não conseguiram chegar até a casa. Mas alguns socorristas foram caminhando até o local.
Ao chegar e ver a casa totalmente tomada pelo fogo, foram informados que o dono casa havia ateado fogo para eliminar as pulgas, que eram as únicas moradoras da residência.
Para não correr risco do fogo se alastrar para as casas vizinhas os próprios moradores trataram de fazer o resfriamento das casas ao redor.
Populares informaram que as pulgas estavam tomando conta da vizinhança, por isso ninguém reclamou da atitude sábia do morador da casa.
Na internet é possível encontrar outras maneiras de matar pulgas, veja esta sugestão:
Ingredientes:
50 gramas de sal
20ml de pinga branca (não pode ser amarela)
2 pires pequenos
1 cão/cadela pulguento
Preparo:
Coloque os 50 gramas de sal num pires e os 20ml de pinga em outro. Disponha os itens na seguinte ordem, da esquerda pra direita: O Cachorro pulguento, o pires com sal e o pires com pinga.
Modo de usar:
Deite o cão pulguento de barriga pra cima e vasculhe-o em busca dos pequeninos parasitas que normalmente se encontram ao redor dos testículos do cão macho ou da vulva da cadela. Encontrando um destes seres, avance com seus dedos sobre ele e agarre-o com o polegar opositor e o dedo indicador. Cuidado para não agarrar algum pelo do cão por equívoco, isso provoca uma sensação de dor no animal, que dependendo de seu caráter pode tornar-se muito agressivo e lhe causar algum problema nesse sentido.
Agarrando a pulga, jogue-a imediatamente sobre o sal. Alguns segundos depois retire-a do sal e jogue-a na pinga.
A lógica é simples: A pulga come o sal com voracidade achando que é açúcar, ficando assim com muita sede. Ao atirá-la na pinga, a pulga confunde-se achando que é água e fica completamente embriagada. Caso ela não morra de coma alcoólico, estará chapada o suficiente para q você tenha tempo de planejar sua morte sem que ela pule pra dentro de suas roupas ou volte animadamente para o conforto do animal canino.



