Envolvidos em acidentes com mortes vão a júri

Protagonistas de dois acidentes de trânsito que acabaram em mortes na cidade de Brusque no ano de 2012 e em 2013, João Paulo Antunes da Silva (19) e Luiz Felipe Dezidério (19) vão a júri popular. A decisão foi tomada pelo juiz da vara criminal da comarca de Brusque, Edemar Leopoldo Schlosser, que aceitou denúncia do Ministério Público com base nas provas apresentadas pelas investigações policiais.
O acidente que envolve João Paulo aconteceu na noite de 9 de fevereiro, na Rodovia Antonio Heil, região do Bairro Santa Terezinha. Por volta de 23h30min, ele trafegava pela via a bordo de um veículo Astra, com placas de Brusque, quando atingiu uma motocicleta Suzuky, placa de Balneário Camboriú. Na moto estava o casal Camila Machado de Senna (19) e Zaquel Morais (37). A gravidade da colisão matou os dois no local do acidente. João foi levado ao Hospital de Azambuja, onde se constatou que ele estava embriagado.
Já Luiz Felipe se envolveu em outro acidente, que ocorreu na madrugada do dia 17 de março, também na Rodovia Antonio Heil, região do Mont Serrat. Ele dirigia um veículo Celta, com placas de Brusque, e tinha na carona Rutiero Frantchesko Farias. Os dois bateram contra uma motocicleta Yamaha XTZ, conduzida por José Ecílio da Silva (31), que morreu no local. Na ocasião, também se envolveu no acidente um Corsa, de Jaraguá do Sul, que tinha como motorista Guilherme Herbile (18).
Também vaia júri popular Leonardo Antonio dos Santos (29). Ele é acusado, agora, de tentar matar a ex-companheira. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 3 de março deste ano, na Rua Azambuja. De acordo com os autos do processo, ele atingiu Marcia Correia de Lima com golpes de tesoura.
As datas dos júris ainda serão divulgadas pela vara criminal da comarca, após passarem os períodos de recurso. Ainda na decisão, o juiz concedeu aos três acusados o direito de recorrerem em liberdade, por não possuírem antecedentes criminais.


