O torcedor do Brusque Futebol Clube já tem local para acompanhar o time na Divisão Especial. Mas só nas duas primeiras partidas. O presidente Danilo Rezini acertou o uso do Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, para as partidas contra Imbituba e Atlético Tubarão, os dois primeiros mandos do clube na segunda divisão. NO entanto, ainda não existe uma definição sobre os próximos jogos.
Além de o próprio Hercílio Luz ser cogitado como uma solução para esta temporada, a prioridade é a busca de um acerto pelo Estádio Augusto Bauer. O clube fez duas propostas ao Carlos Renaux, proprietário do local: uma de pagamento à vista da dívida, cerca de R$ 20 mil referentes ao aluguel atrasado e de contas de energia elétrica. O que dificultou o acerto dessa proposta era o pedido para o clube não pagar pelo uso do estádio neste ano.
Outra tentativa de negociação foi através do parcelamento da dívida em 12 cheques, que seriam descontados mensalmente. A proposta foi colocada em discussão na reunião desta terça-feira (14) da diretoria do Carlos Renaux. A informação é de que o clube teria aceito, desde que os cheques sejam nominais do presidente Danilo Rezini ou do vice-presidente, João Beuting.
O que deve acontecer, depois do acerto, é a cessão do Augusto Bauer por jogo, com um valor estipulado para jogos à noite e durante o dia, sem um contrato oficializado. De acordo com as informações, a proposta está na mesa para o Brusque aceitar e, segundo diretores do Carlos Renaux, pagar o atrasado, além do acerto pelos jogos em dia. Caso contrário, o clube não jogará na cidade.
Caso não aconteça o acerto, existe um plano para o Brusque mandar suas partidas. O Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista, surgiu como uma alternativa ao Augusto Bauer. Reinaugurado em junho de 2012, o local ainda tem os laudos em vigor, porém, expiram no mês de junho.
O estádio batistense, que é controlado pela Fundação Batistense de Esportes (FUBE), é visto com bons olhos pela diretoria do Bruscão. Isso porque, além da proximidade, já que está a 20 quilômetros do Centro de Brusque, pode atrair mais patrocinadores da cidade, além de regionalizar a marca.