Rodovia e escolas na discussão dos vereadores
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba foi marcada por comentários dos vereadores sobre a audiência pública realizada na noite de segunda-feira (13) no próprio na Câmara Municipal de Blumenau e que tratou da pavimentação asfáltica da rodovia SC 420, que liga os municípios de Guabiruba e Blumenau. Segundo o vereador Felipe Eilert dos Santos, essa obra não irá beneficiar somente as duas cidades, mas Gaspar e Brusque também serão incluídas na benfeitoria.
Essa é uma rodovia estadual que está no plano plurianual do governo do estado de 2012 a 2015. É uma obra que terá pavimentada uma extensão de 13,1 km. A caminho para Blumenau, passamos por essa estrada e podemos sentir a precariedade de alguns trechos. E lá na audiência tive um sentimento de otimismo a realização dessa obra.
Segundo o vereador, a pavimentação vai beneficiar cerca de 700 mil habitantes, incluindo os quatro municípios da região. E essas cidade têm um Produto Interno Bruto de R$ 20 milhões e vai trazer inúmeros benefícios para nossa região. Vamos ter uma facilidade no que diz respeito à mobilidade urbana. Teremos o encurtamento da distância e tempo entre as cidades, e vamos, ainda, desafogar a região de Gaspar. afirmou Felipe.
O presidente da casa, Valdemiro Dalbosco, falou das visitas que vem fazendo nas escolas do município. A última foi a escola Ludvico Osvaldo Fuckner, onde ele elogiou a estrutura do educandário.Felizmente saí de lá bastante satisfeito com a situação daquela escola. Fui recebido pelo diretor, que descreveu a estrutura física e, numa escala de 0 a 10, dou parecer de 7,5 a 8, frisou.
A escola conta com 16 câmeras de monitoramento e sala de informática, disse ele. Vejo também o bom relacionamento com a comunidade, com a direção da escola e com o poder público. Isso é muito importante e, certamente, num ambiente como esse a educação se desenvolve melhor e é isso que nós precisamos, dsse o vereador.
Dalbosco também alertou aos autônomos da importância de se fazer a contribuição com Previdência. Por isso, ele estará toda terça-feira, na parte da manhã, na Câmara Municipal para prestar orientações sobre a contribuição previdenciária.
As vezes o autônomo acaba se esquecendo de uma coisa muito importante, que é a Previdência. E ele tem que contribuir nem que seja com um salário mínimo. A idade vai avançando, as condições de trabalho e saúde vão piorando e, na primeira necessidade que ele tem de um benefício por estar impossibilitado de trabalhar, vai ver não tem nenhum beneficio a receber, destacou.