Comercial do novo FORD FOCUS bate recorde na internet
O filme de lançamento do Novo Ford Focus, exibido na televisão e na internet, virou um caso de sucesso de marketing. O comercial mostra as várias etapas de produção do carro, tendo como fundo a música Happy Togheter, e registrou 173 mil acessos no YouTube nas primeiras 24 horas, recorde brasileiro de visitas na categoria veículos. Contando-se os usuários do mundo inteiro ele é o terceiro mais visto e em três dias chegou a 226 mil acessos.
"O sucesso do filme do Novo Focus é surpreendente e os números da internet são um bom termômetro. Quem viu, gostou e acabou indicando para os seus contatos, gerando uma ação viral espontânea. Dificilmente um vídeo veiculado no YouTube passa de 30 mil acessos em apenas um dia. Para dar uma idéia do que isso representa, basta lembrar que o filme mais visto até então teve 160 mil acessos. Estamos empolgados com a repercussão", diz Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.
O vídeo, intitulado Fábrica, foi criado pela agência JWT e postado na web no dia 27 de outubro. Os comentários dos usuários do YouTube revelam reações positivas tanto em relação à propaganda quanto ao carro. Muitos pedem informações sobre a música Happy Togheter, que foi lançada em 1967 pela banda The Turtles, com o vocal de Howard Kaylan, e depois regravada por vários outros grupos.
O filme mostra todos os funcionários envolvidos na criação do Novo Ford Focus, desde o desenvolvimento do projeto e testes até a produção, controle de qualidade e venda, cantando a música tema. A famosa declaração de amor, entoada pelo elenco, transforma a fabricação do carro num coral de devoção ao modelo. A frase final sintetiza a mensagem: "A gente nunca foi tão feliz fazendo um carro."


