O prefeito em exercício de Brusque, Roberto Prudêncio Neto (PSD), iniciou a semana recebendo em seu gabinete representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Escola Charlotte. Ele assinou dois convênios que vão beneficiar as entidades, sendo que para a Apae foram destinados R$ 240 mil e para a Charlotte R$ 48 mil.
Prudêncio explicou são dois convênios de suma importância e que “já na Câmara de Vereadores, enquanto presidente, já havia solicitado que o Executivo firmasse convênio com a entidade o quanto antes, pois já estamos no mês de abril e eles ainda não tinham sido firmados”.
Sobre o convênio com a Apae, Prudêncio disse que esteve reunido com a diretoria da entidade recentemente e eles pediram que o convênio fosse assinado. “São duas entidades que merecem nosso respeito, que tem total apoio da Prefeitura e nós acabamos de firmar esses convênios que é de vital importância para a cidade de Brusque”, enfatizou o prefeito.
A Apae esteve representada pelo vice-presidente, Márcio Belli, e a Escola Charlotte pela presidente, Suzana Erth.
AUXILIO TRANSPORTE AOS DEFICIENTES
No ato das assinaturas, o prefeito aproveitou para anunciar a ampliação do benefício de auxílio transporte aos deficientes. Esse projeto já tinha passado na Câmara de Vereadores e beneficiava somente alunos que estudam na Apae. Na proposta atual, de alteração encaminhada ao Legislativo por Prudêncio, a lei ampliará os benefícios aos demais estudantes portadores de deficiência.
O prefeito explicou que na época em que ele passou na Câmara, o projeto gerou muita discussão, inclusive com o vereador Ivan Martins (PSD), o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Redação, fez um pedido que fosse estendido esse benefício a todos estudantes com deficiência, de todas as entidades de Brusque. “Aceitamos prontamente. Acredito que, de uma forma igualitária e justa, temos que tratar de uma forma igual todos os estudantes com deficiência que estão passando por dificuldades financeiras”, explicou Prudêncio Neto.