Lucão estreia com pódio na Argentina

Brusque tem três representantes do bicicross participando de vários campeonatos que acontecem na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Felipe Brick, Everton Munch e Lucas Moresco Zimmermann, o Lucão, disputaram nesta segunda-feira (13) o Pan-americano de BMX. E o pequeno Lucas, de sete anos, conseguiu seu primeiro troféu internacional.
Ele disputou as eliminatórias e a final contra outros 15 pilotos, inclusive os campeões nacionais de Argentina, Bolívia, Equador, Chile e Colômbia. A maior dificuldade para o garoto foi a pista, muito diferente dos padrões brasileiros, o que deu vantagem aos pilotos da casa. Porém, Lucão foi buscar o resultado e terminou a bateria final com o 3º lugar, muito próximo do vice-campeão.
Já Felipe Brick, que participa da categoria Elite Men e é treinador de Lucão, ficou a 498 milésimos da classificação na Copa do Mundo Supercross, realizada dias antes. No pan-americano, o experiente piloto teve problemas com o pedal durante as quartas-de-final, o que prejudicou a prova dele.
Everton Munch, irmão de Felipe, passou por todas as eliminatórias até a bateria final do Pan-americano, mas acabou se chocando com outro atleta durante a final. Com isso, terminou a prova em 8º lugar. Nesta terça-feira (14), a série de competições termina com a realização do Sul-americano da modalidade, na mesma pista.