Divulgados projetos aprovados pelo Fundo de Apoio à Cultura

Sete projetos desenvolvidos por artistas brusquenses nas áreas de literatura, música, teatro e audiovisuais serão contemplados com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, que teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (13). A iniciativa é da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, e regulamenta a concessão de recursos financeiros no valor total de R$ 75 mil, destinados a incentivar as atividades do setor no município.
Este ano, o Conselho Municipal de Cultura reformulou também os moldes do Fmac, extinguindo as cotas por modalidade e ampliando a participação de diferentes áreas artístico-culturais. O valor irá financiar a publicação de livros, a prensagem de CDs, a realização de espetáculos, a qualificação dos artistas e a pesquisa na área cultural. Foram aceitos projetos nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, cinema, artes populares e artes visuais, dentre outros.
Ao dar entrada na Fundação Cultural de Brusque, os projetos foram encaminhados à comissão de análise para avaliação em seu aspecto formal de preenchimento, compatibilidade de custos orçamentários com os valores de mercado, bem como da legalidade e autenticidade dos documentos acostados. Os projetos aprovados nesta etapa foram encaminhados à comissão julgadora de projetos. Confira na lista abaixo a relação de projeto aprovados.
Nove miniaturas brasileiras para Orquestra de Cordas e Percussão - música
Benedita Pinta Tarada uma Overdose Brasileira - literatura
Hiato Invenção Poética - literatura
Doing What We Always Wanted - música
Teatro de formas animadas - teatro
Cd Combray da Banda Galáxia - música
Curta Musical Clavíceps Purpúrea - audiovisuais