Moradores do Bairro Limoeiro se reuniram mais uma vez para protestar na nova ponte que liga o local com a Estrada da Fazenda. No final de tarde desta segunda-feira (13), dezenas de pessoas que residem nas proximidades atearam fogo em vários pneus velhos em um dos acessos da passagem. Além disso, alguns metros antes, uma barreira de madeira, além de tonéis com azulejos em seu interior, também ajudava a interromper o trânsito no local.
A reivindicação é uma só: eles não querem mais caminhões passando pela estreita passagem de barro da ponte inacabada. Segundo Ingrid Tomazzoni, moradora e organizadora dos protestos, várias rachaduras e danos diversos estão surgindo nas casas. Nossa reivindicação é que tirem os caminhões de nossa rua, diz ela, exaltada com a situação vivida.
Ela também falou à Rádio Cidade que até mesmo caminhões de misturar concreto estariam passando pelo local. Desde fevereiro estamos em cima da Prefeitura para ver se eles vão fazer a rua, mas não tem jeito de fazerem, completa.
Caso as solicitações não sejam atendidas, a população do local promete interromper, mais novamente, o trânsito no local. Dessa vez proibindo, inclusive, o trânsito de veículos leves.
A reportagem entrou em contato com a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque, que tentou, sem êxito, pelo adiantado da hora, contatar o secretário de Obras do município, Gilmar Wilamoski. Porém, nesta terça-feira (14), ele somente poderia atender a equipe nesta terça-feira (14). Quando, então, ele falará sob re a situação do Bairro Limoeiro, que vêm sofrendo pela passagem de veículos pesados nas proximidades de suas residências.