Caminhão do Peixe chega a Brusque

Durvalino Pereira, morador de Brusque, através de pesquisa via internet, achou interessante um programa oferecido pelo governo federal. Trata-se do Caminhão do Peixe, como ficou popularmente conhecido. Este programa é do Ministério da Pesca e Aquicultura e foi lançado ainda em 2010, quando à frente do Ministério estava o catarinense Altemir Gregolin.
Na época, o governo entregou 50 caminhões projetados para armazenamento e comercialização do pescado para 23 estados. Um destes atende Itajaí e região, e tem feito sucesso por onde passa. Devido à aceitação da ideia, Durvalino resolveu conhecer de perto o projeto e foi até as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, onde acontece, semanalmente, a venda do pescado.
Impressionado com a aceitação, Durvalino conseguiu encaminhar o projeto para Brusque. Inicialmente como experiência, para saber como será aceitação da população.
O diferencial do Caminhão do Peixe está no preço ofertado aos consumidores. De acordo com Durvalino, o item pode chegar a até 40% mais barato que o preço praticado nos mercados.
A primeira experiência acontecerá nesta quarta-feira (15), das 7h30min ao meio-dia, nas proximidades da Havan. O caminhão ficará em Brusque somente meio período. Caso a aceitação seja positiva, o horário poderá ser estendido nas próximas vezes.
Para Brusque, o Caminhão do Peixe nesta primeira experiência disponibilizará 2 mil quilos de peixe para a venda.



