Os fatos na segurança pública
Golpe - Um equipamento chamado de ‘chupa-cabras foi encontrado pelo técnico da empresa Probank ontem, ao meio dia, ligado a um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal na FIP, no bairro Santa Terezinha. Valter Pacifico Junior (30), ao fazer a manutenção, verificou a presença do aparelho que é colocado por estelionatários para ter acesso a informações como senhas de cartões magnéticos. O ‘chupa-cabras foi parar na delegacia, o Delegado Juscelino Boss.
Furto 1 - O vereador José Zancanaro (62), morador do Centro, teve a caminhonete Blazer DLX furtada na madrugada de hoje (4) na rua João Bauer. O carro de cor prata, ano 95 e de placas ANT-4439, de Brusque, foi estacionado frente a uma clinica por volta da 24 horas. Uma hora depois, ao retornar para buscar o veiculo, o mesmo não estava mais no local. No interior ficou o celular pertencente à câmara municipal.
Furto 2 - O supervisor da Koerich Telecom, Luciano Voltolini (32), relatou na delegacia que ao verificar a rede de telefonia atendendo a reclamação de defeitos nas ligações de clientes, constatou que um cabo de 192 metros foi furtado no Centro da cidade. O cabo estava ligado à guarita da empresa. Os problemas foram gerados na rede instaladas nas ruas Rodrigues Alves, Barão do Rio Branco e na avenida Cônsul Carlos Renaux. Após a noticia ser dada na primeira edição do Páginas Amarelas do Crime de hoje (4), um ouvinte ligou e disse que por volta das 5 horas da manhã de sábado, enquanto caminhava com o cachorro nas proximidades do colégio Feliciano Pires, se deparou com um caminhão andando na contramão e puxando um cabo com as mesmas características do que foi furtado. O caminhão era um Mercedez Bens de carroceria aberta, com dois homens na ação.
Sumiu - Mais uma vez o garoto David Ricardo Souza, de 13 anos e morador da rua Ana Vanat Orlandi, no Limoeiro, sumiu de casa. Desta vez ele saiu às 2 da tarde de sábado (1º) dizendo que iria visitar a avó. Até a manhã de hoje (4) o menino não deu noticias. Segundo o padrasto, que registrou o boletim de ocorrência, o garoto não possui um bom relacionamento com a família. Segundo o relato, volta-e-meia Davi desaparece.


