Quatro roubos à mão armada foram registrados em Brusque nas últimas 24 horas. Um a pedestre e os outros três a estabelecimentos comerciais, todos ocorridos na tarde desta sexta-feira (10).
O primeiro teve como alvo uma mulher de 19 anos. Ela caminhava pela Avenida Otto Renaux, no Bairro São Luiz, quando foi abordada por um bandido. Este retirou a bolsa dela à força, olhou o conteúdo, pegou cerca de R$ 450 em dinheiro, entregou a bolsa à mulher e fugiu.
No fim da manhã desta sexta, o escritório da Diegoli Engenharia, localizado na Rua Rodrigues Alves, bem em frente ao colégio Feliciano Pires, foi alvo do segundo assalto do dia. Dois homens armados de revólveres calibre 38 renderam os funcionários do local, roubaram cerca de R$ 1,7 mil, um notebook, um tablet e, inclusive, uma GM Montana, de cor vermelha, placas de Brusque e logomarca da referida empresa.
Horas depois, por volta de 15h10min, mais um assalto mobilizou grande efetivo da Polícia Militar e Civil, que se fizeram presentes no local. Dois bandidos invadiram a casa lotérica do Bairro Águas Claras, abordaram a atendente de uns dos caixas e ordenou que ela entregasse todo o dinheiro.
As cerca de 15 pessoas que se encontravam neste estabelecimento tiveram que se virar de costas para a parede enquanto que o assaltante, batendo com a arma no vidro, exigia que a mulher lhe desse mais dinheiro. Neste crime, as testemunhas relataram que um dos bandidos era baixo, enquanto que o outro mais forte e usava jaqueta camuflada. Um deles usava capacete preto e óculos escuros.
Uma hora depois, perto das 16h10min, a empresa Cifra, localizada no Bairro Limeira Baixa, também foi alvo de assalto à mão armada. Mais uma vez, dois homens armados com revólveres invadiram o recinto, roubaram malotes de dinheiro destinados ao pagamento dos funcionários e levaram uma GM Montana, de cor branca e placas de Brusque, localizada cerca de uma hora depois nas proximidades do bairro, já abandonada. As testemunhas desse fato relataram à polícia que os assaltantes usavam calça jeans e jaqueta preta. Um deles teria uma estrela satânica tatuada na panturrilha esquerda.
Policiais de Brusque, Gaspar, Itajaí e Camboriú prestaram auxílio em todas essas ocorrências. Porém, não localizaram nenhum suspeito. Acredita-se que, em pelo menos um dos três assaltos a estabelecimentos comerciais, a autoria seja da mesma dupla de bandidos.



