Filantropia já estava na pauta do Comusa

A secretária de Saúde de Brusque, Maria Aparecida Morelli Belli, em entrevista ao Jornal da Cidade desta sexta-feira (10), disse que a questão da filantropia da Maternidade e Hospital Evangélico já havia sido tema de pauta na última reunião do Conselho Municipal de Saúde (Comusa) no mês de abril. Segundo ela, o assunto retornará novamente às discussões, porque será na próxima quarta-feira (15) que ocorrerá a prestação de serviço da unidade hospitalar e, posteriormente, a votação pela renovação ou não do convênio de filantropia para o período de seis meses.
Cida Belli deixou frisou que não há qualquer problema entre a Prefeitura e a direção da Maternidade e Hospital Evangélico. Quanto à renovação do convênio, a secretária afirmou que não depende apenas da secretaria, pois existe uma avaliação democrática por parte do Comusa e o que prevalecerá será a vontade da maioria.
A secretária informou que, na próxima quarta-feira (15), não participará da reunião do Comusa devido a um compromisso em Brasília. Segundo Cida Belli, ela estará representando Santa Catarina na capital federal durante a realização de um seminário que terá como tema a filantropia hospitalar.