A tarde desta quarta-feira (1º) foi reservada para apresentar as últimas atualizações da 20ª edição do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre, que acontece na quinta (2) e sexta-feira (3), no pátio da Igreja de São Cristóvão, Bairro Aymoré, em Guabiruba. Além disso, o ator Júlio Rocha também esteve presente no salão da Prefeitura de Guabiruba.
São mais de 300 pessoas envolvidas na preparação do espetáculo e, segundo Arisson Kohler, presidente da Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), eles estão há bastante tempo trabalhando em cima do projeto. “Teremos o último ensaio, que é um ensaio completo, com figurino, maquiagem, que será ainda hoje”. São duas apresentações: uma quinta, às 20h30min e na sexta-feira santa, às 19h30min. Os ingressos para o segundo dia já estão esgotados, por isso não terá venda no local do evento para esse dia.
Dentro desses mais de 300 está o ator global Júlio Rocha, que interpretará Herodes na peça. Mesmo vindo de trás das cortinas de um teatro, ele se diz surpreso pelo número de pessoas que deve assistir à peça durante esses dias. “Eu estou fazendo um monólogo para uma plateia de, quase sempre, 300 ou 400 pessoas. E estou vindo para um time de grandes atores, de mais ou menos uns 300 atores no elenco, para uma plateia de quase quatro mil pessoas, então talvez eu esteja mais ansioso que a galera que fica o ano inteiro, porque é um momento muito especial”, disse o ator.
Júlio ainda relatou que, nos momentos em que passou no município de Guabiruba, pode sentir a tranquilidade que ele não encontra na grande metrópole São Paulo, onde mora atualmente. “Não tem tanto trânsito, a qualidade de vida aqui é muito melhor, muito superior. Então foi um momento, pra mim, de purificação, de transformação”, disse. Além disso, ele também contou, entusiasmado, que conheceu um dos restaurantes da cidade e pode comer alguns pratos diferentes. “Eu adorei a comida, a diversidade, gostei muito”.
Júlio deve voltar ainda neste ano ao município de Brusque, vizinho de Guabiruba, no dia 16 de maio, com o espetáculo “Tudo por ela”, que é uma peça criada por ele e mais algumas pessoas convidadas. Sobre outros planos futuros, Rocha conta que novela só depois de julho/agosto. “Estou com dois roteiros de filmes que eu não sei quando filma”.
O prefeito de Guabiruba, Matia Kohler, também estava presente e se diz bastante feliz com a 20ª edição. “Isso tem mostrado, mais uma vez, essa empatia a favor da cultura como um todo e, também, uma forma de reconhecimento do trabalho voluntário que todos os atores envolvidos fazem. Para nós, do poder público municipal, é um momento de alegria, de satisfação e de realização”, enfatiza.
Por fim, ele também renovou o convite para que o público procure ingressos para esta quinta. “Aproveitem essa oportunidade para ver um grande espetáculo e, somado a este espetáculo, fazer uma reflexão de Semana Santa”.
Como há ingressos somente para amanhã, conheça os pontos de venda:
* Mercado Baron - São Pedro - Guabiruba
* Supermercado Carol - Centro - Guabiruba
* Fundação Cultural - Centro - Guabiruba
* Loja Cristão Evangelizar - Centro – Guabiruba
* Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Centro - Guabiruba
*Supermercado Kohler - Aimoré - Guabiruba
* Supermercado Rothermel - Guabiruba Sul - Guabiruba
* Mercado Bom Dia - Lageado Baixo - Guabiruba
* Supermercado Carol - São Pedro - Brusque
* Paróquia São Luis Gonzaga - Centro - Brusque
* Loja WJ - Centro – Brusque
* Supermercado Carol - Guarani - Brusque
* Supermercado Carol - Dom Joaquim – Brusque
As vendas também ocorrem via e-mail: contato@aacsp.com.br



