Por volta das 15h30min desta terça-feira (31), no gabinete da Prefeitura de Brusque, o presidente da Câmara Municipal de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), assumiu o cargo de prefeito do município. Cumpria, assim, o que determinou na tarde de ontem, segunda-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) através de seu desembargador Sérgio Baasch Luz, o afastamento do prefeito Paulo Roberto Eccel e do vice-prefeito, Evandro de Farias.
No lado de dentro, limitado às presenças de secretários, vereadores e do novo e do ex prefeitos, ocorria a assinatura da documentação que consumava a saída de Eccel e a chegada de Prudêncio Neto. Ao mesmo tempo, no lado de fora do gabinete, correligionários dos dois lados aguardavam ansiosos o desfecho da situação. Cerca de meia hora depois de a equipe do novo prefeito entrar na sala, Eccel deixava o local, acompanhado da esposa, Elizabete Eccel, vereadores do Partido dos Trabalhadores, secretários municipais e colaboradores de seu governo.
Um princípio de tumulto ocorreu numa das escadas de acesso ao último piso. O esbarrão entre duas integrantes dos dois lados provocou um início de discussão, mas que não teve seguimento. Eccel e seu grupo deixaram o local debaixo de vaias dos integrantes do grupo de Prudêncio Neto, ao mesmo tempo em que seus correligionários respondiam com gritos de “Paulo Eccel! Paulo Eccel!”.
Em poucos minutos, os corredores da Prefeitura no segundo piso, onde ficam o salão nobre e o gabinete do prefeito, ficaram quase vazios. Por ele apena os partidários do novo grupo que comandará o Executivo interinamente a partir de agora.
Nesta quarta-feira (1º), às 10h, Prudêncio neto anunciará os nomes do novo secretariado, já que todos os que ocupavam funções no governo Paulo Eccel serão desligados.
Prudêncio Neto assume o cargo de prefeito de Brusque interinamente por um período de trinta dias e, após, de acordo com determinação do TRE-SC, ocorrerá eleições indiretas, em que competirá aos vereadores do município, por votação secreta, escolherem quem será o prefeito para os próximos meses.



