Paulo Eccel: ′Obrigado, Brusque′
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:938670:477ff528947fe6885753b1dc9be96706.jpg)
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (31), o prefeito Paulo Roberto Eccel fez uma avaliação de sua gestão desde o ano de 2009, quando assumiu a Prefeitura de Brusque em seu primeiro mandato, até este período de 2015. Em 2009, um município com diversos problemas, inicialmente ocasionados pela enchente de 2008 e que afetou a vida de centenas de famílias brusquenses, muitas das quais ficaram desabrigadas por conta do comprometimento estrutural das residências.
Um município com uma Defesa Civil totalmente obsoleta em sua estrutura e que não conseguia atender a demanda necessária da população, frisou o prefeito. Além dos problemas causados pela natureza, a cidade ainda se encontrava inadimplente junto ao governo federal e não podia, por conta de suas dívidas, receber um único centavo sequer até a quitação de parte destas dívidas.
Segundo Eccel, era um município com postos de saúde sucateados, escolas carentes em obras de revitalização, frota de veículos em completo abandono, entre outras precariedades. A gestão de Paulo Eccel e Farinha, de 2009 até 2015, deu novo rumo à cidade de Brusque, na visão dele.
Eccel disse que, ao olhar para trás e analisar o município hoje, valeu a pena toda a luta construída por todos aqueles que estão e que passaram pelo seu governo. Desde o começo da gestão, o objetivo era oferecer uma condição de vida melhor para a população brusquense.
Ainda de acordo com o prefeito, desafios foram superados e houve muitas conquistas. Independente do momento político atual, mesmo em caso de seu afastamento como prefeito do município, Eccel afirmou que continuará lutando pela continuidade de seu mandato na esfera judicial.
O prefeito agradeceu aos apoios recebidos nos últimos dias, e agradeceu especialmente aos que estiveram ao seu lado, que acreditaram, e continuam acreditando no município de Brusque.