Operação reúne policias das duas cidades

Policiais da divisão de investigações criminais de Brusque receberam auxílio, nesta quarta-feira (8), da Polícia Civil da cidade de São João Batista em uma operação que culminou na prisão de Argeu do Nascimento Neto. Ele foi pego praticando a comercialização de produtos anabolizantes, que têm venda proibida no Brasil.
Argeu foi preso em flagrante, suspeito de "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais", conforme expõe o artigo 273 do Código Penal brasileiro, segundo a defesa dele, e conduzido até a delegacia da cidade. O delegado titular pela divisão de investigações brusquense, Alex Bonfim Reis, comandou a operação juntamente de Ângelo Fragelli, de São João Batista. O Ministério Público estadual foi o responsável pela denúncia que resultou na prisão do suspeito.
Observação: A defesa de Argeu fez contato com a Rádio Cidade para informar que ele foi enquadrado no artigo 273 e não por tráfico de drogas, conforme noticiado anteriormente com base em informações repassadas pela polícia.Porém, o delegado Alex Reis, da Polícia Civil de Brusque e que foi um dos coordenadores da operação, disse que, ao contrário do que a defesa alega, Argeu foi autuado, sim, por tráfico de drogas, com base no artigo 33, inciso 6º do Código Penal.


