O Sesc (Serviço Social do Comércio) inaugurou, oficialmente, na noite desta segunda-feira (30) seu restaurante na unidade de Brusque. O evento contou com a presença de autoridades de toda a região. Entre elas o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e o diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins.
Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas de Brusque, representou os comerciantes locais na cerimônia.
O restaurante do Sesc tem capacidade para servir 600 refeições diárias e está funcionando desde o dia 31 de janeiro.
Os cardápios são balanceados, compostos por oito variedades de saladas, dez tipos de acompanhamentos, três opções de carnes e duas sobremesas, elaborados e supervisionados por nutricionistas, garantindo, assim, uma refeição nutritiva, segura e equilibrada. O imóvel ocupa uma área de 4.686 metros quadrados. Para a implantação, o Sesc investiu R$ 2,9 milhões em obras e equipamentos. O Sesc atua no município desde 1975 e amplia a oferta de serviços com o novo espaço.
A entidade possui 13 restaurantes em Santa Catarina, supervisionados por nutricionistas e profissionais qualificados. Os restaurantes são certificados pelo Programa Alimentos Seguros (PAS), por meio de auditorias, consultoria e treinamentos.
“Todas as refeições preparadas no Sesc seguem os padrões de necessidades nutricionais. Leva-se em conta a quantidade, qualidade, adequação e combinação dos alimentos. Assim, o Sesc incentiva hábitos alimentares mais saudáveis e favorece a redução do desperdício”, salienta Roberto Anastácio.
Marcelo Gevaerd pediu ao presidente da Fecomércio a ampliação do Sesc e recebeu a informação de que esta possibilidade não está descartada, mas, para isso, há a necessidade de que seja encontrada uma nova área para expansão.
Por sua vez, Bruno Breithaupt elogiou a força do comércio brusquense e disse que o novo restaurante é fruto das contribuições repassadas à Federação, que pretende continuar investindo em Brusque.