Bate boca e clima tenso
A discussão desta quarta-feira (8) da Câmara Municipal de Brusque que mais gerou debates foi a proposta de alteração do regimento interno que trata da entrada de proposições na ordem do dia justamente na data de realização da sessão. Proposta apresentada pelo vereador Valmir Ludvig (PT), sob a alegação der que quando isso ocorre pega muitos vereadores de surpresa e sem condições de discutir algo com aprofundamento.
Mas uma emenda feita pelo vereador Ivan Roberto Martins (PSD) foi o estopim para uma série de embates acalorados. Inclusive com bate boca entre Jean Pirolla (PP) e Roberto Pedro Prudêncio (PSD). A proposta de Ivan era para que ficasse a cargo do presidente da Casa decidir sobre a urgência ou não do referido requerimento que vier a dar entrada no dia da reunião. O que não foi aceito pela bancada de situação.
Pirolla e Prudêncio entraram em conflito quando o parecer, com a sugestão de recusa à emenda, foi colocado em votação. Ao ser chamado de mentiroso pelo oposicionista, Pirolla se indignou e cobrou postura severa da mesa diretora sobre o comportamento de Prudêncio.
Depois de muito bate boca, o parecer e o projeto foram aprovados, com votos contrários da oposição.