Por volta das 15h30min desta segunda-feira (30), o chefe de cartório da 86º Zona Eleitoral de Brusque, Guilherme Capistrano Benedeti, confirmou o recebimento da notificação que pede o afastamento do prefeito do município, Paulo Roberto Eccel (PT), e do vice, Evandro de Farias (PP), além da decisão de eleição indireta. O aviso foi despachado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
De acordo com informações repassadas para a Rádio Cidade, a notificação será encaminhada para o então presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Prudêncio Neto (PSD), que fará o trâmite de assumir a Prefeitura. Entretanto, esse mesmo documento deve ser passado pela juíza eleitoral de Brusque, Iolanda Volkaman, que está em Florianópolis em uma reunião tratando sobre a biometria.
O chefe de cartório ainda disse que está tentando manter contato com a juíza. Porém, até o fechamento desta notícia ainda não havia tido êxito na ligação, a fim de saber se o despachamento desta notificação será feito nesta segunda-feira.




