Oposição cobra mais pontos de captação do Samae
O vereador Edson Rubem Muller (PP) voltou a apresentar, na sessão da Câmara Municipal de Brusque desta quarta-feira (8), dados sobre os serviços e investimentos feitos pelo Samae. Uma resposta a críticas feitas por Ivan Roberto Martins (PSD) depois que ele, em sessão anterior, levantou dúvidas sobre explanação feita pelo pepista em relação à autarquia.
Ivan Roberto Martins (PSD) disse que quando o atual governo assumiu, em 2009, havia oito pontos de captação e que estes ainda permanecem atualmente. Se fossem criados novos pontos de captação, Brusque estaria em uma situação mais confortável, disse. Apontou casos do final de semana, onde várias regiões da cidade sofreram com falta de água.
Pipoca disse que houve um equívoco na divulgação, através de campanha publicitária do Samae, sobre valores de investimentos e a quantidade de litros captados de água para suprir a demanda do município. Sobre este último, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) disse que o Samae precisa captar um volume maior de água para atender essa demanda que a cidade exige.