Blitze ocorrerão o ano todo, afirma secretário

O secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Paulo Sestrem, analisou o trabalho realizado pela Guarda de Trânsito da cidade quanto às blitze realizadas no município desde o mês de janeiro deste ano, quando assumiu a pasta, e que têm se intensificado de forma gradativa. Especialmente após a lei seca ter em seu regulamento o acréscimo no valor da multa em caso do flagrante por embriaguez ao volante, com intolerância do álcool se tornado mais rígida no momento da realização do teste do bafômetro no condutor.

O intuito desta fiscalização não é apenas coibir o motorista infrator, mas, sim, conscientizar cada vez mais da responsabilidade destes condutores no instante em que estão dirigindo seus veículos, afirma Sestrem. No ano de 2012, os acidentes de trânsito em Brusque registraram 28 mortes. Para este ano, a intenção da secretaria de Trânsito e Mobilidade com a intensificação das ações é diminuir estes números.

Questionado por ouvinte se a fiscalização da lei seca também será realizada durante as festas tradicionais de Brusque, como Fenajeep e Fenarreco, Paulo Sestrem disse que, sim, que não será colocada uma blitz no portão de entrada do pavilhão, pois intimidaria as pessoas, mas a fiscalização existirá em outro local da cidade.