Em uma abordagem de rotina na noite deste domingo (29), o Pelotão de Patrulhamento de Tático da Polícia Militar de Brusque deteve um homem que estava com mandado de prisão por assalto pela justiça de São Paulo. Luciano Rosa Morato (31), que também já foi condenado por tráfico de drogas, foi pego na Rua Nicodemos Montibeller, no Bairro Limoeiro. Após isso, os agentes entrarem na casa dele e encontraram vários objetos que foram fruto de assaltos na região nos últimos meses, além de três homens, sendo um com 17 anos.
A reportagem da Rádio acompanhou a operação dos policias militares, que conduziram todos para a delegacia de polícia junto com o material apreendido. O serviço reservado da PM entrou em contato com algumas vítimas, que reconheceram seus pertences. Parte do material reconhecido por vítimas eram algumas peças de roupas de uma confecção na região do Batêas. Na ocasião do crime, as vítimas foram agredidas pelos assaltantes.Na operação deste domingo, já na delegacia, compareceu uma senhora que teve seus pertences roubados, como joias e eletrodomésticos. Ela reconheceu um aparelho de TV que estava com os suspeitos. Na residência ainda foram encontrados uma pistola de ar comprimido, que, aos olhos de um leigo, parece ser uma arma de fogo e bala clavas.
Todos os homens são do estado de São Paulo e, segundo informações da polícia, estão há pouco tempo em Brusque. São eles: Rafael Pedro das Silva (29), Paulo Maicke Cardoso dos Santos e um adolescente de 17 anos, mais Luciano.
A delegada Rose Serafim, plantonista da DP de Brusque, autuou todos por receptação.
Colaborou Levi de Oliveira