Abastecimento de água em discussão na Câmara
Na sessão ordinária da Câmara de vereadores do município de Guabiruba, Nilton Rogério Kohler entregou um oficio de uma parte dos moradores do Bairro Imigrantes, que são atendidos pelo Samae de Brusque. Segundo o vereador, a vontade deles é continuar com que o abastecimento seja feito pela autarquia da cidade vizinha.
Tendo em vista a qualidade do serviço prestado, a tarifação que menor que a Casan de Guabiruba, então os moradores manifestaram a vontade de serem abastecidos pelo Samae de Brusque. Por isso vou levar ao conhecimento do prefeito Matias, do diretor do Samae de Brusque e também ao diretor da Casan aqui de nosso município, explicou o vereador.
Jaime Luiz Nuss solicitou para que cada secretário municipal vá até a tribuna da Câmara para explicar ao povo e aos vereadores o projeto da cada pasta da municipalidade.
Na realidade, esse é um pedido da população para que eles tragam os seu programas, metas, planos de governo. A gente sabe que o prefeito já tem suas responsabilidades. Então seria justo que a sua equipe de governo compareça a essa casa para que toda a população saiba o que cada pasta tem prevista para o exercício de 2013, afirmou Jaime, que ainda falou sobre a construção de uma arena multiuso em Guabiruba.
Felipe Eilert dos Santos falou sobre a conferência de cultura, que aconteceu no últimos dia 29 de abril. Segundo ele, é um dos pré requisitos para que Guabiruba se alinhe com o sistema nacional de cultura.
Essa reunião discutiu as políticas públicas de cultura, as ações e os projetos. Esses são alguns dos requisitos para que a gente alinhe Guabiruba com o sistema nacional de cultura para que, dessa forma, o município possa cadastrar projetos e receber toda a parte de apoio que o governo federal dá aos municípios, argumentou Felipe.