Prefeito diz que é hora do estado ajudar
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (7), o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, falou sobre sua viagem a Florianópolis para tratar de uma possível participação efetiva do governo do estado no repasse de recursos para o Hospital de Azambuja.
Inicialmente estava agendado de que o governador Raimundo Colombo iria recebê-lo. Porém, ao final da tarde de ontem, segunda-feira (6), chegou a informação de que a reunião será realizada com o secretário de estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, e não mais com o governador.
Também na capital, Eccel manterá contato com o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. Em pauta estará a duplicação da Rodovia Antônio Heil. No anúncio feito pelo governo do estado consta que houve mudanças no projeto, pois o que estava acordado inicialmente era de que o trecho que compreende ao estado fazer seria até a empresa Aradefe Malhas, contemplando aquela região com uma nova ponte nas proximidades da Uvel, além da construção de um túnel ou viaduto na entrada do Bairro Limeira. No projeto divulgado pelo governo do estado na semana passada nada disto consta.
Também durante o programa foram abordados assuntos como a retomada as obras do PAC drenagem, III simpósio da educação, leis que foram sancionadas como a que incentiva a preservação do patrimônio histórico de Brusque e a que proíbe fumo em locais de uso coletivo, entre outros.